<$BlogRSDURL$>
Chuva que Molha
sexta-feira, abril 30, 2004
 
Nada de especial
Hoje não vou escrever nada de especial... abram a janela mais próxima, e limitem-se a ouvir o som do ar a bater nas vossas faces... e pensem na pessoa que vos faz mais feliz!
|
quinta-feira, abril 29, 2004
 
Parado no tempo
O Mundo hoje parou por instantes, o vento deixou de soprar e a luz apagou-se por momentos. Adormeci a pensar nos momentos que passámos. Fico sentado à janela olhando o céu, olhando as cores que o pintam. Hoje sinto-me bastante feliz, penso no nosso futuro, penso também no presente. Estou aqui agora sentado atrás desta máquina mas preferia estar contigo, estou agora aqui preso num instante mas vou procurar a minha liberdade.
Já livre percorro uma floresta cheia de vida, aproximo-me de ti... já sinto o teu palpitar do coração junto a meu peito, abraças-me com toda a força e ficamos juntos. Enquanto tiver forças para te agarrar nunca te deixarei partir.
|
quarta-feira, abril 28, 2004
 
Mar da vida
A cada passo que dou, em cada movimento até os mais delicados, penso na forma que tem o Mundo, na variedade de vidas que nele existem.
Penso na vida da água, esse ser de tamanho irreal que nos brilha os olhares mais profundos em tons de azul. O pulsar da sua ondulação e a força das suas vertentes. Abrem caminho pela terra a dentro, tentando furar, tentando conquistar também um lugar no Mundo do presente.
A sua presença é uma qualidade de que não nos podemos privar, a sua alma enche corações das gentes, a sua brancura espelha-se nos olhares de quem não quer ver, de quem só quer ouvir.
O seu som, penetra em qualquer ouvido puro, até mesmo nas almas surdas que não precisam de ouvir para lhe conhecer o som...
Dá-me só mais uma vez a prova do teu brilho...
|
terça-feira, abril 27, 2004
 
Amizade
A amizade é a cor da vida,
Com ela se pode sempre contar,
Quando tenho medo, ás vezes,
Com ela posso desabafar
Quando tenho frio, ás vezes,
É ela que me consegue abraçar,
Quando tenho sono, ás vezes,
É no seu colo que tento repousar

A pureza da vida,
Existe nas nossas mentes,
E é nos amigos que temos,
Nas pessoas em que confiamos,
Que por vezes precisamos,
De uma voz para nos acalmar,
Uma voz que por vezes,
Sabe mesmo do que estamos a precisar

Apeteceu-me escrever isto depois de estar a pensar numa amiga especial...
|
 
Passeio fraterno
No regresso a casa vislumbrei um pai carinhosamente dando a mão ao seu filho, o filho questionava os porquês da sua vida, porque é que os pássaros cantam, porque é que o sol faz calor, ou até mesmo porque é que a chuva molha...
Os laços que os uniam não eram meramente familiares, não era só o sangue que corria em ambos os corpos o mesmo, era uma espécie de laço transparente que os rodeava, segurando-os com amor e carinho, sentimentos que hoje em dia tristemente são escassos.
Percebi que a vida realmente é um milagre, e que mais pode querer um menino de 4 anos, que mais quer ele naquele momento em que passeia com o seu pai, o seu ídolo, sem preocupações, apenas disfrutando o sabor de todas as novas experiências da vida.
|
segunda-feira, abril 26, 2004
 
A Escrita
Qualquer que seja o momento a escrita é uma paixão, nunca nos cansamos das letras comuns, pois em cada palavra a alternância das cores das letras, brilha em cada espaço, cada ponto e em cada vírgula.
Os textos são mais do que meros pensamentos de comuns mortais, são mais do que meras palavras em tela branca que fica manchada de tinta. São a expressão de uma mente, são a expressão de milhares de mentes unidas no mundo, com uma única virtude... a liberdade que paira nas nossas auras.
A escrita é uma das formas mais libertas de expressão... podem nos tirar a voz... mas a escrita para sempre viverá!
|
 
A primeira gota de chuva...
Podes prender o coração de todos os mortais, com cordas de ferro enroladas na vida que neles existe... Podes tentar parar a nossas forças... podes até gritar comigo por não te obedecer...
Vou continuar a viver dia após dia tentando aproveitar todo qualquer brilho que o sol me der, todo e qualquer som que o mar me sussurar, e toda e quarquer alegria que o próximo me oferecer.
Hoje criei o Chuva Molhada... amanhã vou acordar outra vez, amanhã vou tentar viver...
|

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com